3 de janeiro de 2017

Como Divulgar o seu Blog

Hey meus Amores , Tudo bom Contigo? Espero que sim.
Sei que muitas Blogueiras me Acompanham e nós temos bastante dificuldades de Divulgar nosso Trabalho. Separei algumas Dicas que acho mais Importantes para aumentar o número de Visualizações de seu Blog. Vem Conferir!!

• Conteúdo

Conteúdo é tudo né Gente? Não adianta ter um Layout Maravilhoso , Divulgar Loucamente e seu Conteúdo não ser bom. Faça Pesquisas do Assunto que vai ser Tratado no seu Post , Amplie suas Idéias, mas Por Favor , Nunca copie algo de outra Pessoa e coloque em seu Blog. Além de ser Feio , é Plágio. Apenas se Inspire no Post e faça com suas Palavras.

• Layout

Ainda falando sobre Layout , basicamente , o Layout é a base do seu Blog , é aquilo que a pessoa vai bater o olho e se sentir bem. Não tem dinheiro para comprar um Layout Profissional? Relaxa , tem vários Layouts Free para você se Jogar.

• Divulgando

A parte mais Importante desse Post , então preste atenção. Onde eu devo Divulgar meu Blog?! Amiga , existe vários lugares que você pode Divulgar seu Trabalho como:

Grupos de Divulgação no Facebook:
Participo de Vários Grupos de Blogueiras no Facebook e vejo bastante resultado no Blog. Além de você poder divulgar seu Blog , você pode fazer amizades e conhecer novas Blogueiras. Mas claro , para conseguir ter Resultado no seu Blog , é preciso Interagir nos Grupos para que as pessoas te conheçam e queiram conhecer o seu Trabalho. Inclusive tenho um Grupo no Facebook para a Divulgação de Blogs e Canais , Link Abaixo

Grupo: By Blogueiras | Divulgação de Blogs e Canais

Google +:
Vejo bastante resultado no Google + , Participo de várias Comunidades de Moda , Beleza , Viagens , inclusive , de Divulgação de Blogs e Canais. Lá tem de tudo um Pouco , Diversidades de Assuntos , e no Primeiro dia ja pode se perceber os Resultados.

Grupo no G+: By Blogueiras

Boca a Boca:
Que tal falar pra Família e Amigos que você tem um Blog? Não precisa ter Vergonha , é apenas o seu Trabalho. Garanto que sua Mãe ou até mesmo algum Parente vai falar pros amigos e vai ganhar bastante Visualizações. E até mesmo seus Amigos podem te ajudar na Divulgação compartilhando em suas Redes Sociais. Pense nisso!!

•Spam

Odeio essa Palavra. Sabe aquela pessoa chata que comenta no seu Blog só para Divulgar o Blog? Isso é Horrível. É desagradável para nós e a pessoa não ganha nenhuma Visualização por ser Chata. A forma certa de Divulgar seu Blog em outros Blogs é você ler o Post da pessoa e fazer um comentário referente ao assunto tratado no Post , falando oque você achou. Depois disso você pode colocar o link do seu Blog no final do Comentário. Não vai ser Chato , a Pessoa vai ficar feliz pelo seu Comentário e vai Visitar seu Blog. Simples né?!

• Imagens

Você está fazendo um Post e decidi colocar uma Imagem para Ilustrar. Mas daí você escolhe uma Foto sem Qualidade e ainda com os Créditos da pessoa que você pegou. Que horror!! Para isso existe o We Heart It e até mesmo o Pinterest , são sites que você pode pegar Imagens de Qualidade e Relacionada ao seu Post e sem Créditos. Bem mais fácil né?

• Prévias do Post

Na hora de Divulgar até mesmo em Grupos do Facebook ou no Google + , você deve falar do que se trata o Assunto do Post. Nunca fale demais , apenas deixe o Leitor curioso para ler o Post , deixe aquele suspense , ele vai querer saber mais sobre o Assunto. Coloque Prévias Pequenas e Específicas mas não contando todo o Post. E para atrair mais Pessoas coloquem Imagens para Ilustrar a sua Divulgação, chama mais a atenção do Público.


Gostaram das Dicas Pessoal? Coloquem em Prática que logo logo você verá o Resultado. Eu uso e aprovo!!

Mil Beijos e até o Próximo Post


16 comentários:

  1. tem o facebook ( grupos e o proprio perfil), o G+, o instagram, outros blogs ( sem ser spam) e o boca a boca tambem ajuda a divulgar. Não adianta ter uma divulgação foda e nada de conteudo ne? Achei super legal suas dicas :D
    Te convido a conhecer meu blog Contagious Conspiracy. Lá eu posto minhas fotografias e algumas criações minhas :D
    http://nataliasapienza.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Tudo o que você falou é realmente muito importante para o crescimento de um blog! Acredito que um bom conteúdo faz muita diferença, assim como a divulgação, é cansativo, mas tirar um tempo para divulgar é essencial!!
    Parabéns pelo post, beijooos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Helô , Obrigada e volte sempre ❤

      Excluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Muitoooo bom o post, adorei as dicas, vai ajudar muitas blogueiras iniciantes assim como eu a divulgar, obrigada

    ResponderExcluir
  5. Amei seu post e gostei muito das dicas.
    Obrigada por compartilhar! :)
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei!! Sou nova nessa área e tenho aprendido bastante com alguns grupos no Facebook. É uma ajuda e tanto. Obrigada novamente pelas dicas 💙

    heykamila.wordpress.com

    ResponderExcluir
  7. Eu gosto muito de divulgar no Google+ e no Facebook! Acho a divulgação um dos fatores mais importantes. Amei as dicas, ótimo post! ♥
    Beijos!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho Lari ❤ Obrigada e Volte sempre

      Excluir
  8. Ótimas dicas, fiquei um bom tempo longe do blog por falta de tempo e estou voltado agora, suas dicas vão ser bem úteis :)
    bjs <3
    www.lagrimasdediamante.com

    ResponderExcluir
  9. Conhecendo seu blog e já seguindo pra não perder suas novidades! segue de volta?
    Beijos 😘
    Minhas Inspirações

    ResponderExcluir